quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nota 10

Este lindo selinho recebi da Tia Cristina do blog EBD TIA CRIS







Tenho agora de repassar para outros (as) colegas, porém tenho que deixar oito características minhas, e quem receber também tem que fazer o mesmo, mãos à obra...

Bem, as características que tenho, e se ainda não as tenho todas, pelo ao menos almejo tê-las são as do Fruto do Espírito, que são as características de Cristo Jesus.


I - AMOR

O amor é a base da vida cristã e o resumo de todos os mandamentos da Lei. A palavra grega que expressa o amor de Deus é ágape, muitas vezes traduzida por caridade, por tratar-se de amor entrega, doação sem a preocupação da retribuição, do retorno. É o amor de Deus, na sua forma mais elevada e profunda (João:3:16) - É o amor altruísta, não egoísta nem egocêntrico, que ama até os inimigos. O amor é a base de todo relacionamento perfeito no céu e na terra. Não é sem motivo que o batismo no Espírito Santo é muitas vezes relatado e chamado de batismo de amor, pois literalmente ondas de amor nos invadem e nos impulsionam a um novo relacionamento com Deus e com o próximo. (Dádiva de Deus)

II - ALEGRIA.

Alegria é o profundo regozijo do coração, o verdadeiro gosto de viver, a "satisfação no Senhor", independente das circunstâncias. Sua fonte está na graça de Deus. O discípulo pode ter momentos de tristeza, "...pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo" (Salmo: 30:5). Mesmo durante as mais duras provações, podemos experimentar a alegria.

Leia João:16:22 - A ausência de Jesus provocaria "Tristeza" nos discípulos, mas a sua presença lhes traria "Alegria". A nossa "Alegria" ninguém poderá tirar, pois temos em nós o Espírito de Jesus, o Óleo da alegria (Salmo: 45:7).

III - PAZ

Paz é uma atitude de serenidade, calma e força, tranqüilidade e quietude de espírito, produzida pelo Espírito Santo, mesmo na adversidade e nas tribulações. Jesus nos prometeu essa paz; Ele disse: "A minha paz vos dou ..."Ela deriva de nossa perfeita confiança (FÉ) em Deus, guarda os nossos corações da ansiedade, vem pela palavra de Deus e devemos buscá-la.

Podemos perder a paz temporariamente por causa do pecado sem confissão, mas o Espírito nos traz de volta com a oração de confissão e leitura da Palavra de Deus. Exemplo em Jesus:- (João 14:27 e 16:33).

IV - LONGANIMIDADE

Longanimidade é a qualidade dada por Deus que faz o homem ser paciente até na provação. Provérbios 16:32 nos diz: A irritação, a ira, a vingança, são obras da carne opostas à longanimidade. Na linguagem popular, é ter o pavio comprido, demorando muito para explodir, é o amor que nos leva a ir longe, tratando com paciência as pessoas com suas falhas, fraquezas, ignorâncias, demoras e pecados. De acordo com Lucas 6:35

V – BENIGNIDADE

No verso acima (Lucas: 6:35) vemos que Deus é benigno até para com os maus e ingratos. A benignidade está associada à idéia de amabilidade, brandura, compaixão e misericórdia. (Leia Mateus:25:40) - Jesus disse que quando fazemos através do amor ágape manifestado na benignidade, desinteressadamente a um pequenino irmão, nós estamos fazendo Para o Próprio Jesus.

VI –BONDADE

Bondade é o carinho com que tratamos as outras pessoas, querendo sempre o bem dos outros, transmitindo a bondade e a misericórdia com que o Senhor nos tem tratado. No Salmo 23:6 - nos diz que certamente a Bondade e a Misericórdia me seguirão todos o dias da minha vida.

VII – FIDELIDADE

Fidelidade é uma qualidade que o Espírito Santo molda em nosso caráter cristão, caráter este que nos faz fiéis em tudo. Sendo o discípulo fiel no pouco, também o será no muito e sobre o muito será colocado (Leia Mateus 25.21). Esse fruto nos leva a sermos fiéis ao Senhor, ao próximo e a nós mesmos.

Fiéis nos dízimos, nas ofertas, no tempo, nos pensamentos; entregando-os a Deus todo o nosso trato, acordo, negócios com próximo, e com os nossos compromissos financeiros, contribuindo com as causas justas e recuperação espiritual.

Fiéis com nós mesmos, não nos vendendo por preço algum, não abrindo mão dos valores espirituais da Palavra de Deus. (Leia Apocalipse: 2:10) - Os que permanecerem Fiéis até a morte, receberão a Coroa da Vida.

VIII – MANSIDÃO

Mansidão tem muito a ver com brandura e humildade. O discípulo cheio do Espírito abrigará também esse fruto em seu coração. Vemos na vida de Pedro claramente essa diferença, o Pedro impulsivo e até violento antes do Pentecostes, em contraste, o amável e submisso após. Também o Moisés de antes de ter uma experiência íntima com Deus, agindo de forma brusca e violenta, e após tornando-se o homem mais manso de toda a terra (Números: 12:3). A certeza de estarmos andando com Cristo nos faz mansos como Ele foi quando enfrentou seus acusadores e a cruz.


Este lindo e abençoado selinho vai para:

Ágape Kids

Creia na Palavra

Jesus, o Maior Amor

Priscila

Crescendo na Graça

Intimidade com Deus

Adorai

Eu amo estar na EBD

A liberdade em Cristo

4 comentários:

  1. .

    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados,
    amada em Cristo, irmã Elisabete Vieira.


    Muita honra nos traz quando somos lembrados.

    Estes selos nos são incentivo a permanecermos firmes na divulgação do evangelho de paz, não com sabedoria humana, mas pelo Amor que o Senhor nos tem agraciado.

    Pois, nosso humilde blog, prima-se por toda honra, toda glória e todo louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo.

    Deus a abençoe ricamente e por sua amável indicação ao nosso modesto espaço, e que o Senhor lhe conceda sabedoria, paz, alegria para que possas atingir todas as características que são do Fruto do Espírito, que são as características de Cristo Jesus.


    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    -
    Comunidade "Adoradores em Casas"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Bet adorei sua passagem e lembrança, fiquei feliz por você se lembrar de mim,Obrigado;;;;;

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito pela indicação!

    E parabéns pelos seus abençoados blogs!

    Um abraço amada irmã em Cristo!

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amada pelo selinho!!
    Muito lindo!
    Que Deus te abençõe grandemente...
    BeiJÃO!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!
Deus abençoe,
Bete